recado para orkut

ESCULTA MEU FILHO( Por Meimei)


UMA CARTA MATERNA
Meu filho, se procuras a benção da felicidade, não te esqueças de que o reino do Céu começa em nosso próprio coração e de que o primeiro lugar em que devemos trabalhar por ele é na própria casa onde vivemos. A alegria verdadeira nem sempre é daqueles que dominam, mas nunca se aparta das almas generosas que aprendem a espalhar o bem.

Se queres que a tranqüilidade te acompanhe, busca ser útil. Porque foges de teu pai, quando, cansado e abatido, mostra a fisionomia preocupada e tem lágrimas nos olhos? Aproxima-te dele e faz-lhe sentir que tens um coração compreensivo e amoroso. Um fio de água transforma um deserto em oásis. Um gesto de carinho opera milagres. Quanta gente espera construir o reino de Deus, acendendo fogueiras de entusiasmo na praça pública, esquecendo no frio da indiferença, aqueles que o Céu lhe confiou....

Guarda a paz contigo, afim de que a possas distribuir. Entre as paredes do lar, Deus situou a nossa primeira escola. Se não sabemos exercer a tolerância e a bondade, com cinco ou dez pessoas que esperam pelo nosso entendimento e pelo nosso auxilio, debalde ensinaremos o caminho do bem estar para os outros. O primeiro degrau do Paraíso, chama-se Gentileza. Aprende a ajudar, para que outros te ajudem, onde estiveres, serás sempre um valoroso operário na edificação do Reino Divino.

Toda bondade mais simples,

Sincera, nobre e leal

Ajuda na construção

Do Reino Celestial.

0 comentários: