recado para orkut

NOSSO PAI( Por Meimei)


Um homem ignorante ainda das leis de Deus, caminhava por um pomar de laranjas, conduzindo um pequeno de seis anos. Era Antoninho e seu tio. Contemplavam com água na boca as laranjas maduras. A certa altura, o velho, depôs uma sacola sobre a relva e começou a enche-la com os frutos que retirava de uma caixa que o dono do laranjal havia colhido, ao mesmo tempo que lançava olhares medrosos em todas as direções. Preocupado, disse Antoninho ao tio: Que fazes titio? Pisiu... Pisiu....respondeu o velho. Aproveitemos agora, que ninguém nos vê, e apanhemos laranjas as escondidas. O menino muito admirado, apontou o dedinho para o Céu e exclamou: Mas o senhor não sabe que Deus nos esta vendo? Muito espantado o velho, voltou a recolocar as laranjas na caixa murmurando: Obrigado Senhor, por haveres despertado a minha consciência pelos lábios de uma criança.


NOSSO PAI

Quando acordamos para a razão, descobrimos os traços vivos da bondade Divina por toda a parte.

Seu imenso carinho por todos nós está no Sol que nos aquece, no sustento e alegria a todos os seres e a todas as coisas, nas nuvens que fazem as chuvas, nas águas dos rios e das fontes, que deslizam para o beneficio das cidades, dos campos e dos rebanhos; no pão que noa alimenta na doçura do vento que refresca; na bondade das árvores, na flor que espalha o perfume na atmosfera; na ternura e na segurança de nosso Lar, na assistência de nossos pais, dos nossos irmãos e das nossos amizades que nos ajudam a vencer as dificuldades do mundo e da conservação da saúde e da paz espiritual.

Somos obrigados a reconhecer, como Jesus nos ensina, que o mais belo nome que temos para com Deus, é "NOSSO PAI"

PENSAMENTOS

Deus é nosso Pai.

Somos irmãos uns dos outros.

Jesus é o Divino Mestre que Deus nos enviou.

A oração é o meio imediato de nossa comunhão com nosso Pai Celestial.

Nossos melhores pensamentos procedem da inspiração do alto. A presença de Deus pode ser facilmente observada na bondade permanente e na inteligência silenciosa da natureza que nos cerca.

Devemos amar-nos uns aos outros.

A voz divina pode ser reconhecida, nos bons conselhos.

Sempre que ajudar-mos, seremos ajudados.

Em nossa terna Mãezinha.

Cheio de Santa afeição.

Sentimos que Deus nos fala

No fundo do coração.

0 comentários: