recado para orkut

A FIGUEIRA

A Figueira Estéril
Tema Evangélico

Em uma chácara bem formada, o dono tinha muitos pés de fruta. Havia ali laranja, banana, abacate, caju e figueiras.

Uma das figueiras, já fazia três anos que não produzia frutos. O dono da chácara não gostou e chamou seu empregado e mandou que este cortasse a figueira porque ela estava ocupando inutilmente lugar na Terra. Naquele lugar, poderia estar plantada uma outra planta frutífera.

O empregado respondeu: Senhor, deixe-a para mais este ano, até que eu cave em volta dela e lhe deite adubo. Muito bem, disse o dono: faça isso, mas se não der certo, terás que cortá-la.

Como as plantas, nós as criaturas humanas não devemos existir inutilmente e ocupar lugar na sociedade. Cada qual tem a sua função e deve dar o melhor de si, porque sabemos que somos um espírito encarnado com uma finalidade específica na presente encarnação.
Exemplo: O professor deve estar cheio de amor pela sua profissão e pelos seus alunos.
A dona de casa, (rainha do lar) deve ser verdadeiro primor de missionaria. "segundo a querida Meimei"

Mulher: Missionaria da vida
Ampara o homem, para que o homem te ampare.

Não te conspurques no vicio e nem te mergulhes no prazer.

A felicidade na Terra, depende de ti como o fruto depende da árvore.

Mãe, se o Anjo do Lar.
Esposa, auxilia sempre.
Companheira, acende o lume da esperança
Irmã, sacrifica-te e ajuda.
Mestra orienta o caminho.
Enfermeira, compadece-te.
Fonte sublime, se as feras do mal te poluíram as
Águas, imitam a corrente cristalina, que no serviço infatigável a todos, expulsa do próprio seio a lama que lhe atiram. Por mais que te aflijam as dificuldades, não te confies à tristeza ou ao desanimo. Lembra os órfãos, os doentes, os velhos e os desvalidos da estrada que esperam pelos teus braços e sorri com serenidade para a luta. Deixa que o trabalho, tanja as cordas sensíveis do teu.
Sentimento, para que não falte a música da harmonia às pedregosas trilhas da existência terrestre. Teu coração mulher, é Uma Estrela encarcerada. Não lhe apague a Luz para que o amor resplandeça sobre as trevas. Eleva-te, elevando-nos. Não te esqueças de que trazes nas mãos a chave da vida e que a chave da vida é a gloria de Deus.

"MEIMEI".

0 comentários: