recado para orkut

PEDIDOS DE UM FILHO


O que todo pai ou educador deve saber antes de começar a ensinar

Pai, não me dê tudo que peço. Às vezes peço somente para obter, para compensar, para chamar a atenção.
Não me dê ordens. Se ao invés de ordens me pedisse as coisas com firmeza e carinho eu as faria rapidamente e com muito mais alegria.
Não me faças promessas. Se me prometer um prêmio, dê-me, mas também dê-me o castigo, se prometido.
Não me corrija as faltas diante dos outros, ensina-me a ser melhor quando estivermos sozinhos e com o seu exemplo.
Não me compare com ninguém, principalmente com meu irmão ou irmã. Se me fizer sentir pior que os outros eu sofrerei muito mais.
Não grite comigo. Respeito-o mais quando você fala comigo, e não me faça gritar também.
Deixe-me andar com meus próprios pés, ter minhas próprias emoções. Se você fizer tudo por mim, eu jamais terei a alegria de poderaprender.
Quando estiver enganado em alguma coisa, admita-o, pois crescerá muito mais a minha estima por você, e isso me ensinará a reconhecer os meus próprios erros.
Trate-me com a mesma amabilidade e cordialidade com que trata seus amigos, assim, aprenderei com você o respeito e a amizade.
Eu aprendo muito vendo seu comportamento diário diante de tudo. Isso é a base de toda formação do meu futuro caráter. Lembre-se que meus ouvidos escutam melhor a quem admiro mais, você. Então fique atento aos seus atos diante de mim.
Quando eu estiver atravessando momentos difíceis, ajude-me. Tente me compreender. Demonstre o seu amor por mim. Gosto de sentir que sou amado. Preciso de segurança para crescer.
Fonte: sitededicas.uol.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Precisamente td que penso porem nunka tive coragem de dizer incrivel :)

EMaria. disse...

Sinceramente, chorei com este lindo texto!