recado para orkut


PASSEIO DE BICICLETA

Em principio, eu via Deus como um observador, um juiz que nao perdia
de vista as coisas erradas que eu fazia. Desse modo, quando eu morresse,
Ele saberia se eu merecia ir para o Céu ou para o Inferno.
Ele estava sempre lá, como um presidente. Eu reconhecia a imagem dEle
quando a via, mas nao o conhecia de verdade.
Mas, mais tarde, quando eu O conheci melhor , pareceu que a vida era
como um passeio de bicicleta para duas pessoas e percebi que Deus
estava no banco de trás, me ajudando a pedalar.
Nao me lembro quando Ele sugeriu-me que trocássemos de lugar, e a vida
nao foi a mesma deste então.....
A vida com o Seu poder superior tinha se tornado muito mais
excitante!!!
Quando eu detinha o controle, sabia o caminho. Era um tanto
entediaste,mas previsível - sempre a distancia mais curta entre dois
pontos.
Mas quando Deus assumiu a liderança (Ele conhecia atalhos maravilhosos)
passei a subir montanhas e atravessar terrenos pedregosos em
velocidade vertiginosa! Tudo que eu podia fazer era seguir em frente!
Embora tudo aquilo parecesse loucura Ele ficava dizendo: "Pedale,
pedale!!!"
Eu ficava preocupado e ansioso, e perguntava:
"Para onde o Senhor esta me levando?"
E Deus apenas ria e nao me dava uma resposta e eu me vi começando a
confiar Nele. Logo me esqueci da minha vida entediaste e comecei a
participar
da aventura. Quando dizia que estava assustado, Ele virava-se para trás e
tocava minha mão.
Deus levou-me ate pessoas com dons de que eu precisava; dons da
aceitação e da alegria, dentre outros.
Essas pessoas deram-me ajuda a prosseguir na minha jornada. Isto
e,nossa jornada, de Deus e minha.
E nos partimos novamente. Então
Ele me disse: "Desfaça-se dos dons, são bagagem extra, pesam demais!"
Então eu os dei para as pessoas que encontramos e descobri que quanto
mais eu os dava, mais eu recebia!
E, alem disso, o meu fardo ficava mais leve!
A principio, eu nao confiei muito em Deus quando.Ele assumiu o
controle da minha vida. Achei que Ele a destruiria. Mas o Senhor conhecia os
"segredos" da bicicleta, sabia como inclina-la para fazer curvas fechadas,
pular para evitar lugares cheios de pedras, aumentar a velocidade
para encurtar os caminhos difíceis.Também estou aprendendo a calar-me
e pedalar nos lugares mais complicados e aprendi a apreciar a paisagem e a
brisa fresca em meu rosto com o meu ótimo e constante companheiro, Deus.
E quando estou certo de que nao posso mais seguir em frente, Ele
apenas sorri e diz:
" - Pedale..."

0 comentários: