recado para orkut

CÉU E O INFERNO

O Homem o Cavalo e o Cão

Um homem e seu cavalo caminhavam por uma estrada.

Depois de muito caminhar,

encontrou seu cão que havia sumido a algum tempo.

Esse homem se deu conta de que ele e seu cavalo haviam morrido num acidente, ao encontrar o cão entendeu isso. Às vezes os mortos levam tempo para se dar conta de sua nova condição...

A caminhada era muito longa morro acima, o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água.

Numa curva do caminho, avistaram um portão maguinífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina.

O caminhante dirigiu-se ao homem que, numa guarita, guardava a entrada. "Bom dia!", ele disse.

-Bom dia!, respondeu o homem. "Que lugar é este? tão lindo", ele perguntou. "Isto aqui é o céu". Foi a resposta. "Que bom que nós chegamos ao céu. Estamos com muita sede". disse o homem. "O senhor pode entrar e beber água à vontade", disse o guarda, indicando-lhe a fonte. "Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede". "Lamento muito", disse o guarda. "Aqui não se permite a entrada de animais". O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande. Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede.

Assim, prossegui seu caminho. Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados...

Ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi-aberta. A porteira se abria para um caminho de terra, com árvores dos dois lados que faziam sombra. À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado, cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo.

-Bom dia. Disse o caminhante. "Bom dia", disse o homem. "Estamos com muita sede, eu, meu cavalo e meu cachorro". "Há uma fonte naquelas pedras", disse o homem e indicando o lugar. -Podem beber à vontade.

O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede.

-Muito obrigado-, ele disse ao sair. "Voltem quando quiserem", respondeu o homem. "À propósito", disse o caminhante, "qual é o nome deste lugar?" "Céu", respondeu o homem.

-Céu? mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o céu!- "Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno". O caminhante ficou perplexo. "Mas então", disse ele, "essa informação falsa deve causar grandes confusões". "De forma alguma", disse o homem. "Na verdade, eles nos fazem um grande favor. Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar seus melhores amigos".

FIM



0 comentários: