recado para orkut

POR QUE O AMOR ESTÁ ENTRE NÓS?



“Há muitos anos atrás, quando eu vivia na terra, padecia de uma doença grave, que me impossibilitava de sair do quarto”.

“Tinha de me contentar em ver o mundo através da janela de vidro.”

“O meu vizinho Lucas, que também tinha a minha idade- sete anos- sabia que eu gostava de plantas, flores, e pequenos animaizinhos...”

Para a surpresa de todos, ele pediu para o seu pai construir uma jardineira na minha janela.

E desde então, todos os dias plantava flores diferentes. Também acondicionava água com açúcar em uma garrafa e pendurava-a na janela.

Diariamente lindos beija-flores e borboletas vinham se alimentar no meu pequeno jardim. Lucas fazia tudo isso, na tentativa de colocar a natureza à minha vista.

Porém a minha doença se agravou, e eu não resisti. Retornei para a minha casa, meu verdadeiro lar, aqui no mundo dos espíritos.

Passado mais de 40 anos, reencontrei Lucas, no leito de um hospital, na UTI, o vendo através de uma janela de vidro.

Ele sentia fortes dores no peito, causados por angina.

As dores são insuportáveis... Lucas em prece pedia socorro a Deus, misericórdia para aliviar suas dores...

Qual o seu espanto ele vê um vulto aproximar-se dele. Eu cheguei mais perto dele. E agora Lucas conseguia me ver nitidamente. Então lhe falei:

- Lucas não se lembra de min?

- Desculpe mais eu juro que não me lembro...

- Ora, Lucas, você tem que se lembrar... ( Insisti sorrindo)

- Perdoe, mas eu realmente não consigo recordar-me!

- Tudo bem! Eu vou fazer você lembrar...

Eu trouxe flores de Maio para enfeitar sua janela!

- Ligia! Ligia... Minha Amiga!

As lagrimas lhe correm pela face. As dores desapareceram. Um novo tempo de luz surgiu para ele.

Finalmente, nós dois poderíamos brincar livremente, no jardim florido dos anjos...

Então, crianças vão ajudar o maior número de pessoas, para que possamos sentir o aroma das flores de Deus, que habita dentro de nós!

Lembrem-se do que Jesus nos ensinou:

“Em verdade vos afirmo que sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”

“Porque tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, era forasteiro e me hospedastes, estavas nu e me vestistes, enfermo e me visitastes, presos e fortes ver-me”.

(São Mateus, xxv: 31-46)

Tio Francisco e todos nós estávamos emocionados com a história da tia Ligia. Alguns minutos depois o tio nos falou:

Meus filhos, todos nós temos uma parte anjo que habita dentro de nós. Deixemos que os anjos nos envolvam por completo, aflorando o amor de Deus que existe dentro de nós!

Assim como milhares de pessoa que fazem o bem na terra, silenciosamente. Eles recolhem crianças sem teto, velhos sem abrigos, cuidam dos rios e dos animais, oram pelos infelizes, visitam os criminosos, ensinam a ler e a escrever enfim, ensinam o valor do amor e da caridade!

Jesus, que é o anjo de Deus, ilumine os vossos caminhos, com as estrelas do amor!

Retirado do livro: O Anjo que pegou carona com as estrelas ( POR ROMÉLIA DOLORES)

Leia o livro ele está AQUI

0 comentários: