BRINQUEDO DIABOLO

PASSO A PASSO DO DIABLO NO VIDEO AQUI

O artesão Peter Paiva nos ensinou a fazer um diabolo, que você pode brincar no play, nas ruas, no jardim e até levar para a casa de amigos! Confira: MATERIAL:
6 tigelas descartáveis
2 pedaços quadrados de papel canelado
Barbante
1 tampinha de garrafa pet
Régua
Lápis
Pincel
Cola branca
Papel laminado nas cores dourada, vermelha e prata
Tesoura sem ponta
Pistola com cola quente

PASSO A PASSO:
- Pegar as tigelas, cola e pincel. Passar cola em toda a tigela, na parte de fora. Colar uma tigela na outra. Vai ficar com 3 potinhos coladinhos de um lado e 3 potinhos coladinhos de outro.
- Passe a cola quente na tampinha e cole-a bem no centro da tigela. Passar mais cola, só que agora em cima da tampinha. De forma que você uma as duas tigelas e a tampinha fique no meio delas.
- Com a ajuda da régua, faça tiras no papel laminado. Corte 12 tiras, bem coloridas.
- Passe a cola quente nas tiras que você acabou de cortar e cole 6 tirinhas em cima de um lado da tigela. Fazer o mesmo processo com o outro lado.
- Faça algumas bolinhas com o papel laminado e cole-as com cola branca em volta das tigelas.
- Para fazer o bastão, corte 12X12 de papelão. Cortar dois quadrados iguais. Enrole o papelão fazendo dois canudinhos, desta forma ele ficará mais fácil de colar no barbante.
- Corte mais ou menos um metro de barbante e cole-o com cola quente no canudinho de papelão, na parte de dentro. Depois de colado, enrole novamente o papelão fazendo o canudinho original. Pode passar cola quente nas pontas para que fique bem presinho. Fazer o mesmo com os dois lados.
- Para que os canudinhos de papelão fiquem mais bonitos você pode encapá-los com papel alumínio.

0 comentários: