recado para orkut

LEILÃO DE JARDIM

Leilão de Jardim

.

Quem me compra um jardim
com flores?

borboletas de muitas cores,

lavadeiras e passarinhos,

ovos verdes e azuis

nos ninhos?

Quem me compra este caracol?

Quem me compra um raio de sol?

Um lagarto entre o muro e a hera,

uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?

E este sapo, que é jardineiro?

E a cigarra e a sua canção?

E o grilinho dentro do chão?

(Este é meu leilão!)

Cecília Meireles

Lindo esse poema : LEILÃO DE JARDIM

Quando eu era pequena e morava no interior

eu também tinha um jardim .

Olha uma foto minha daquela época :

Jardim é um lugar muito especial , lugar de flores,

de cores , de perfumes ...

Todos nós podemos ter um jardim, mesmo bem pequenininho .

Existe um livro chamado O Pequeno Príncipe.

O príncipe dessa história tinha um jardim diferente ,

um jardim com apenas uma flor : uma rosa .

Sua rosa era uma flor delicada que precisava de muitos cuidados.

O Pequeno Príncipe amava o seu jardim e a sua rosa ...

Havia um pintor chamado Monet que também adorava jardins .

Esse é o jardim de Monet :

Na sua opinião, quando um jardim é especial?

Você acha que um jardim para se tornar especial

precisa ser grande?

Você acha que um jardim para se tornar especial precisa

ter uma grande variedade de flores e plantas ?

Faça um poema sobre o seu jardim .

O seu jardim pode ser real ou imaginário, não importa .

Mande para o nosso bloguinho o seu poema .

Ficarei muito feliz quando ele estiver enfeitando essa página !

0 comentários: