DIGA NÃO A VIOLÊNCIA- PRATIQUE A PAZ


10 Dicas Incríveis para Esfriar seu Temperamento

1. Tire um Tempo de Folga

Se você sente que está prestes a perder a calma, dê uma respirada. Diga à outra pessoa: Agora eu estou zangado(a)! Que tal conversarmos mais tarde?

2. Faça Alguma Atividade Física

Dê um passeio, ande de bicicleta, levante alguns pesos, nade um pouco, lave uma roupa, esfregue um tênis, faça o que for preciso para que a raiva saia do seu sistema.

3. Conte

Antes de demonstrar a sua raiva, conte até 10, 20, ou 2000. Concentre-se em contar, e talvez a sua raiva passe.

4. Escreva uma Carta

Se você está bravo com alguém, escreva uma carta. Destile todo o seu veneno; use todas as palavras que você conhece, ameace, insulte, insista realmente onde dói. Depois, queime a carta.

5. Medite

Fique confortável. Relaxe. Feche os olhos. Inspire. Segure a respiração. Expire lentamente. Reflita sobre um grande mistério do universo, divague, sonhe com o impossível.

6. Faça Alguma Coisa Criativa

Faça uma pintura, um desenho que expresse sua raiva. Escreva um poema sobre a raiva. Escreva "A música da raiva". Faça uma dança moderna intitulada "O Swing da Raiva". Crie um personagem usando sucatas. Expresse sua raiva criativamente ao invés de expressá-la fisicamente.

7. Tome um Banho Bem Demorado

Isto é muito relaxante. Se você não tem uma banheira, um banho de chuveiro bem demorado provavelmente vai resolver.

8. Fale com um Amigo

Diga para alguém que você conhece como você está se sentindo. Algumas vezes, apenas falar com alguém já faz você sentir-se melhor.

9. Brinque com seu Animal de Estimação

Animais de estimação são muito bons para ajudar a relaxar. Brinque com seu cachorro, alimente seu gato, ou observe o seu peixe nadar em círculos.

10. Distraia-se

Assista um pouco de televisão. Vá a uma peça de teatro. Ligue o som. Abra um livro. Faça alguma coisa para tirar da sua cabeça o que está incomodando.

0 comentários: