recado para orkut

SEJA FEITA A TUA VONTADE. ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU

Na construção de uma casa sólida e confortável, há sempre um plano do arquiteto para ser obedecido. Os operários precisam consultar as linhas demarcadas, para não irem além de suas funções para não cometerem enganos que prejudicariam a obra. O carpinteiro não deverá perturbar o pintor e o pintor deverá respeitar o vidraceiro. Assim também nos serviços de elevação espiritual do homem e do mundo, é necessário procurar-mos a Vontade do Senhor para que os designos Divinos sejam devidamente executados. È indispensável saibamos realizar a nossa parte, sem perturbar os nossos irmãos.

Estejamos convictos de que se cada um de nós, cumprir a obrigação que lhe compete, estaremos atendendo às determinações do Nosso Pai Celestial.

O SERVIÇO DE PERFEIÇÃO

Um velho oleiro, muito dedicado ao trabalho, certa feita adoeceu e entrou a passar enormes dificuldades. Os parentes, aos quais ele mais servira, moravam em regiões distantes e pareciam haver perdido a memória. Sem ninguém que o auxiliasse passou a viver da Caridade pública mas, quando esmolava, caiu na via pública e quebrou uma das pernas, sendo obrigado a recolher-se à cama por longo tempo. Chorando, amargurado, fez uma prece a Deus, rogando consolação para os seus males. Então dormiu e sonhou com um anjo que lhe trouxe a resposta pedida. O mensageiro do Céu conduziu-o até o antigo forno e mostrando- lhe alguns formosos vasos de sua produção, perguntou: Como é que você conseguiu realizar trabalhos assim tão perfeitos? O oleiro, orgulhoso de sua obra informou: Usando o fogo com muito cuidado e com muito carinho, no serviço da perfeição. Alguns vasos, voltaram ao calor intenso duas ou três vezes.

E sem o fogo você realizaria a sua tarefa? Indagou ainda o emissário. Nunca, respondeu o velho, certo do que afirmava.

Assim também esclareceu o anjo bondoso, o sofrimento e a luta são chamas invisíveis que nosso Pai do céu criou para o embelezamento de nossas almas, que um dia, serão vasos sublimes e perfeitos para o serviço do Céu. Nesse instante o doente acordou, e compreendeu a Vontade Divina rendendo graças a Deus

0 comentários: