VENHA A NÓS O VOSSO REINO

VENHA A NÓS O VOSSO REINO

Assim rogou Jesus ao Pai sabendo que só o Plano de Deus pode conceder-nos a verdadeira felicidade. Mas o Mestre não se limitou a pedir; ele trabalhou e se esforçou para que o reino do Céu encontrasse as bases necessárias na Terra.

Espalhou com as próprias mãos, as bênçãos da paz e da alegria, a fim de que os homens se fizessem melhores. Uma locomotiva não corre sem trilhos adequados. Um automóvel não avança sem a estrada que lhe é própria. Um prato bem feito precisa ser preparado com todos os temperos necessários. Assim também o auxilio celeste reclama o nosso esforço É sempre indispensável purificar o nosso sentimento para recebe-lo e difundi-lo. Sem a bondade em nós, não poderemos sentir a bondade de Deus. Se rogamos a graça divina, preparemos o sentimento para entendê-la e manifestá-la, a fim de que a felicidade e a harmonia vivam conosco.

O reino de Deus é AMOR e só pelo AMOR brilhará para sempre entre os homens.

LIÇÃO DE BONDADE

Quando Jesus entrou vitorioso em Jerusalém, montado num burrico, eis que o povo alvoroçado, vinha vê-lo e saudá-lo na praça pública. Muitos supunham que o mestre, seria um dominador igual aos outros e bradavam

_Glória ao Rei de Israel!...

_Abaixo os romanos!...

_Hosanas ao vencedor!...

_Viva o filho de Davi!... Viva o Rei dos Judeus!... E atapetavam a rua com flores e palmas tapetes e folhas aromáticas por onde o Salvador deveria passar. O Mestre, parecia cansado e triste. Essa alegria ruidosa do povo não era o tipo de felicidade que ele desejava. Ia assim em silêncio quando linda jovem se destacou na multidão e lhe entregou uma braçada de rosas, exclamando: Senhor, ofereço-te estas flores para o reino de Deus.

Jesus, fitou-a com os olhos cheios de luz e indagou: Queres mesmo servir o Reino de Deus? Ajude-me a proteger o burrico que me serve, trazendo-lhe um pouco de capim e água fresca. A jovem, atendeu prontamente e começou a compreender que na edificação do Reino Divino, Jesus espera de nós, acima de tudo, a bondade sincera e fiel do coração.

0 comentários: